AnimeURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Um transporte melhor que carro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miiko Kokigime

Miiko Kokigime


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 27
Localização : Omnipresente

Um transporte melhor que carro Empty
MensagemAssunto: Um transporte melhor que carro   Um transporte melhor que carro EmptySeg Mar 14, 2011 12:12 am

Passear por Londres é extremamente simples e prático. Muita coisa pode ser feita a pé, em qualquer canto da cidade. Não à toa os londrinos deixam o carro na garagem, pois usufruem de um serviço de transporte público dos mais eficientes.

O metrô em túneis cilíndricos, chamado de “underground” ou “tube”, é uma atração à parte e forma mais fácil de locomoção pela capital. Trata-se da rede subterrânea sobre trilhos mais antiga e também a maior do mundo. Foi inaugurada em 1863, quando funcionava a vapor.

Hoje, mais de três milhões de usuários pegam carona diária nas linhas metroviárias, compostas por 275 estações e 408 quilômetros de extensão, o que em linha reta equivale quase a distância total entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para efeito de comparação, só a maior linha londrina, a Central Line, possui 83 km e supera a extensão de todo o sistema do metrô paulistano, que tem 60 km de trilhos, 58 estações e transporta 2,5 milhões de passageiros por dia.

Desde a sua inauguração, o metrô de Londres protagonizou momentos importantes da história inglesa. Serviu até de proteção e abrigo durante a invasão alemã na Segunda Guerra (1939-1945). É comum ainda ver muitos músicos se apresentarem nos túneis de acesso.

A rede metroviária é dividida em seis diferentes zonas, cada uma com preço variável. Nas áreas 1 e 2, por exemplo, localizam-se o centro (a antiga Londres) e as principais atrações da cidade. Para quem fizer várias viagens, é mais vantajoso adquirir um passe diário que vale por 24h para uma zona determinada, ou o “Daily Travelcard”, que também serve para ônibus e trens e pode ser recarregado por um dia, uma semana ou um mês.

Contudo, se preferir, há algumas alternativas ao metrô. Os "black cabs" (os charmosos táxis pretos) e os "double deckers" (ônibus de dois andares) roubam a cena nas ruas e são cartões-postais da cidade tão quanto o Big Ben e a Rainha. Já os interessados em alugar carro não terão tanta dificuldade em se acostumar com volante no lado direito. Lá, inclusive, existe um modelo bem-sucedido de pedágio urbano como forma de reduzir o trânsito no centro da cidade.

De todo modo, seja o meio de transporte escolhido pelo viajante, a diversão é 100% garantida. E, diante da boa sinalização presente em cada lugar, o risco de se perder é quase nulo!


Fonte
Ir para o topo Ir para baixo
 
Um transporte melhor que carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como funciona a internet sem fio nos ônibus e em outros meios de transporte?
» Erro 404: quantos GHz tem meu carro?
» Jogos!! Jogos!! Jogos!! xD
» Por que colocar o celular em modo de voo pode ser melhor do que o silencioso
» melhor dia e hora para o encontro(podem postar a presença aqui tbm)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeURA :: Otakus :: Off Topic-
Ir para: