AnimeURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo

Ir para baixo 
AutorMensagem
ILove

ILove


Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 31
Localização : Uberaba-MG

Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo Empty
MensagemAssunto: Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo   Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo EmptyQua Jun 22, 2011 12:16 am

Em parques de diversão, a montanha-russa é sempre a atração mais aguardada e desafiadora. No Japão, esse conceito está sendo levado bem a sério: o Fuji-Q Highland Amusement Park, localizado próximo ao monte mais famoso do país, vai inaugurar a montanha-russa com a queda mais inclinada no mundo em relação a brinquedos do tipo.

A Takabisha, nome que significa "dominadora" e ainda mistura kanjis de "carro" e "alto", tem uma torre que proporciona uma queda-livre de cerca de 40 metros sob um ângulo de 121°. O movimento dos carros do brinquedo possui a ajuda de motores lineares, além da própria gravidade, trazendo uma velocidade de até 100 km/h.

Com tanta velocidade, o passeio na montanha-russa dura pouco menos de dois minutos, sendo similar aos testes que envolvem a resistência de pilotos de aeronaves e astronautas. Ainda assim, o título de montanha-russa mais rápida do mundo pertence ao Formula Rossa, em um parque em Abu Dhabi, capaz de atingir 240 km/h.

Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo 880004

O custo de produção foi de cerca de US$ 37 milhões. O brinquedo deve começar a funcionar na metade de julho deste ano, quando deve garantir também o prêmio do Guinness de atração com a maior inclinação do mundo – nada menos do que o 14.º recorde quebrado pelo parque japonês.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conversando em japonês - Conversação Japonês Português
» Hackers: o mundo precisa deles
» O futuro do mundo de acordo com os resultados do Google
» Scythe Susanoo: o maior cooler do mundo
» ASUS revela ao mundo o Padfone

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeURA :: Otakus :: Tecnologia-
Ir para: