A IBM anunciou uma nova geração de serviços de terceirização a fim de simplificar a maneira como projeta, implementa e gerencia infraestruturas de TI.
De acordo com a empresa, a nova geração de serviços de outsourcing permite reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de uma estrutura em mais de 60%. Os custos para a implementação de um projeto também cairiam em até 50%.
Para obter esses resultados, a empresa diz utilizar modelos pré-desenhados para a integração de processos, softwares e a experiência em pesquisa e desenvolvimento a fim de criar blocos de soluções reutilizáveis.
“Esta nova abordagem é resultado de uma série de mudanças que a IBM tem realizado em sua estrutura de serviços desde 2000 e reúne, de forma rápida e simplificada, as iniciativas que a empresa desenvolveu na última década”, afirma Ana Paula Assis, diretora da divisão de outsourcing de TI estratégico da IBM Brasil.
Essa é a terceira geração de serviços de outsourcing da multinacional e aposta no modelo de multisourcing, que conta com a colaboração de mais de 3 000 colaboradores.