A aventura survival horror Resident Evil: Revelations, exclusiva para o Nintendo 3DS teve mais uma grande leva de detalhes revelados pela Capcom esta semana. O jogo só deve sair em 2012, mas já é um dos mais aguardados para o novo portátil, com novos elementos de jogabilidade – agora é possível andar e atirar ao mesmo tempo – e uma história original, situada entre as edições 4 e 5 da série, escrita para agradar jogadores novos e veteranos da franquia.
Entre as novidades, foi confirmado que uma versão demo do jogo estará disponível em todas as cópias de Resident Evil: The Mercenaries 3D, que será lançado no segundo semestre e usará o mesmo motor gráfico usado em Super Street Fighter IV: 3D Edition. Na história, Chris Redfield e Jill Valentine, após criar a Avaliação de Segurança contra Bioterrorismo (a BSAA, no original) devem investigar um luxuoso cruzeiro em meio a uma violenta tempestade, além de uma cidade costeira em algum lugar da Europa, próxima a uma montanha nevada.
Apesar de manter a mesma jogabilidade de Resident Evil 4 e 5 – com a câmera em cima do ombro –, o jogo terá menos ênfase na ação e mais na exploração e no terror, com muitos sustos, munição limitada e monstros atacando em momentos inesperados. A chuva e o balanço do navio devem contribuir para a ambientação. Ao mirar, é possível escolher entre visão em primeira ou terceira pessoa, fazendo ajustes na touchscreen.
Os personagens principais terão habilidades e armas diferentes, e parecem estar em busca de algo que é importante para os dois, o que deve causar desentendimentos entre eles. E por falar em personagens, espere a possível presença do vilão Albert Wesker por trás da trama e um personagem com equipamento similar ao de Hunk, de Resident Evil 2, ou um dos soldados do novo Operation Raccoon City, que usam máscaras de gás.