O Metallica já está planejando seu novo álbum. Em entrevista à rádio KCLB Rocks!, o baixista Robert Trujillo declarou que a banda voltará a trabalhar com o produtor Rick Rubin, que também produziu o último trabalho da banda, Death Magnetic (2008).
"Sim, eu adoro trabalhar com Rick. Para mim, ele é meio que o espírito do guru zen que o Metallica precisa nesse momento. Não estou dizendo que realmente precisamos, porque estamos nos dando muito bem. Estamos muito empolgados para escrever músicas novas. Não há escassez de criatividade no mundo do Metallica neste momento, e acho que só vai melhorar", declarou Trujillo.
Rubin é considerado um dos produtores mais importantes da indústria musical. Já trabalhou com artistas como Red Hot Chili Peppers, Slayer, Beastie Boys, System of a Down, Rage Against the Machine, Weezer, entre outros.
Ainda não há data marcada para as gravações. Antes de retornar ao estúdio, o Metallica está comprometido com a turnê mundial do Big Four. Slayer, Anthrax, Megadeth e Metallica já têm datas marcadas na Europa, América Latina e Ásia. Resta agora aos fãs brasileiros de thrash metal torcer para que o Big Four traga sua turnê para a América do Sul.
O Metallica retorna ao Brasil em 25 de setembro, para tocar no Rock in Rio 2011. Slayer vem ao Brasil em junho, com dois shows confirmados, em São Paulo e Curitiba.
Adm - Maikel Hyuuga