| Aulas de Ninjutsu | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
falanger
| Assunto: Aulas de Ninjutsu Qui Abr 14, 2011 5:55 pm | |
| Aulas de ninjutsu (bujinkan budo taijutsu) dadas em parceria com a instituto logos com mensalidade no valor de 25 reais (por ser uma ONG), todas terças as 19 horas e quintas as 20 horas (por enquanto, mais horários serão abertos), interessados aparecem no terceiro andar do edifício Alameda Brasil (271) na rua Fidelis Reis ( do lado do posto da caixa econômica e em frente a oficina mecânica). | |
|
| |
DragonGames Admin
Mensagens : 95 Data de inscrição : 11/03/2011 Idade : 35 Localização : No pc atualmente...Oo
| Assunto: ... Qui Abr 14, 2011 7:41 pm | |
| Heinn??? Oo...
Entendi nada....ta kerendo dizer o q com isso?! Ninjutsu?!?! | |
|
| |
falanger
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu Qui Abr 14, 2011 8:10 pm | |
| sim, a arte marcial, defesa pessoal...armas e etc... ninjutsu n foi uma coisa criada pelo naruto e muito menos pelo jiraya xD aparece la pra dar um look depois \o | |
|
| |
DragonGames Admin
Mensagens : 95 Data de inscrição : 11/03/2011 Idade : 35 Localização : No pc atualmente...Oo
| Assunto: Eitaa Qui Abr 14, 2011 11:32 pm | |
| Bom...eu posso estar equivocado...mas ninjutsus eh a arte de usar magias, poderes, skills...tais como usam os elementos da natureza como fonte....
Ja a parte de luta corporal, e com armas....acho q seria considerada Taijutsu...q eh a arte de luta corpo a corpo...acho q só errou na hora de anunciar...
Me corrijam se eu estiver errado...por favor..=X | |
|
| |
katsu666
Mensagens : 42 Data de inscrição : 14/03/2011 Idade : 40 Localização : Uberaba
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu Qui Abr 14, 2011 11:53 pm | |
| Cara... não entendo mto bem, mas acho que o certo é ninjutsu mesmo. Digo isso pq lembro de anos atrás ler sobre o último ninja de verdade vivo no japão (que por acaso era o mestro do jiraiya) e na matéria citava a arte como ninjutsu mesmo... mas tbm posso estar enganado rsrrs Mas acho que o termo não se aplicaria somente ao corporal, mas às tecnicas e truques utilizados também... | |
|
| |
falanger
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu Sex Abr 15, 2011 1:08 am | |
| Bem, não vou me aprofundar muito no caráter histórico, mas vamos la, Ninjutsu é a arte onde se utiliza de varias técnicas usadas pelos ninjas (shinobis, igagumis, karasugumis e etc...dependendo da época e do local que se fala) disseminada e muito utilizada no japão feudal como todo mundo aqui sabe, em relação ao Taijutsu, Tai(corpo)Jutsu(tecnica, arte...etc), são técnicas corporais, ou seja...oTaijutsu é uma das disciplinas do ninjutsu, assim como o Kenjutsu (tecnicas de espada) Hanbojutsu (técnicas de bastão) Tantojutsu(técnica com facas) e muitos outros jutsus (técnicas) como o Katonjutsu (explosivos...bombas de fumaça e etc) por exemplo. O ninjutsu contem uma grande parte holísticas (mágica), exotéricas ,religiosa e etc (os kujigiris por exemplo "combinação de movimentos com as mãos" é muito conhecido por naruteiros), pois alguns ninjas iniciais (muitos deles Yamabushis) eram monges chineses e japonês e por ai vai, logo essa parada mágica e a ligação com a natural tem muito influencia sobre o ninjutsu e seus ensinamentos. Quanto ao mestre do jiraiya, era sim um detentor dos conhecimentos ninjas que foram passadas pelo tempo, do qual não vou contar toda a historia aqui, mas ele é o Soke (mestre maior) da Bujinkan, instituição da qual faço parte a 6 anos, e ajudou e dirigiu grande parte do show para maior disseminação da arte para crianças, tentando assim tirar o aspecto do ninja assassino mercenário muito disseminado ate hoje (o ninjutsu tem técnicas especificas de interpretações, como teatro e etc).
Espero ter tirado algumas duvidas.
| |
|
| |
falanger
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu Sex Abr 15, 2011 1:13 am | |
| só para deichar duas coisas claras. 1...quem pratica ninjutsu não é ninja, assim como quem pratica kung-fu shaolin na academia não é um monge shaolin, eles somente estudam as tecnicas que eles usavam (ou usam). 2...naruto ou outros animes de ninjas não são representações exatas da tecnica e muito menos exatamente fieis a elas....assim como lutadores de kung fu não voam como no filme o tigre e o dragão, são shows do qual se baseiam de forma "caricata" das técnicas originais. Bonus:Posso sim te ensinar a se multiplicar, sumir,andar encima da agua, soltar rasengans ou aprender a copiar técnicas do inimigo, mas da forma não "alegórica" mostrada nestes animes, das quais são técnicas totalmente diferentes do anime, do qual a maioria são truques óticos ou técnicos. | |
|
| |
DragonGames Admin
| Assunto: Aeeeee Sex Abr 15, 2011 1:41 am | |
| Eitaa....\o/
Fechou....Vlw pela bela explicação...e kara...mto bom isso...e melhor...pertinho de casa...xD...estarei la..=D | |
|
| |
falanger
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu Sex maio 06, 2011 2:51 pm | |
| Após o pessoal que faz faculdade pedir, estaremos tendo aula todos os sábado das 9 ate dar fome (11 horas e avante). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aulas de Ninjutsu | |
| |
|
| |
| Aulas de Ninjutsu | |
|