O que é ser um desenhista bem sucedido? É ser famoso? É ganhar dinheiro com o desenho? Ou são as duas coisas? E a pergunta mais importante: o que fazer então para conseguir ganhar dinheiro ou ficar famoso com o desenho?
Todo aspirante a desenhista um dia já teve estas dúvidas. Fabrízio Yamai oferece respostas a essas e outras perguntas usando as suas experiências pessoais e uma boa dose de bom humor em seu blog. O primeiro artigo da série tem como objetivo abrir a mente do futuro desenhista e fazê-lo enxergar as inúmeras possibilidades de atuação neste mercado. Nada de "O meu sonho é me tornar um mangaká!!" aqui. Clique no link e boa leitura!
Fabrízio Torao Yamai, nascido em 1979, começou a sua carreira no mercado de mangá em 2003 como professor de desenho. Em janeiro de 2004 fundou a AreaE – Escola de Mangá, uma escola de desenho voltada para o estilo japonês de traço, que atualmente conta com 2 unidades e mais de 300 alunos.
Como desenhista, começou produzindo histórias em quadrinhos independentes no início de sua carreira. Em 2008 fundou o estúdio de desenho Onigiri Studio para suprir a demanda de ilustrações de empresas e agências de publicidade. Com um traço eclético e muito profissionalismo, o estúdio já atendeu empresas como a Vivo, a Toyota e a Unilever através de suas respectivas agências.
Para conhecer melhor o seu trabalho, acesse: www.fabrizioyamai.com.br
Adm - Maikel Hyuuga