AnimeURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A-1 Pictures, Inc. - Persona ~Trinity Soul~

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miiko Kokigime

Miiko Kokigime


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 27
Localização : Omnipresente

A-1 Pictures, Inc. -  Persona ~Trinity Soul~ Empty
MensagemAssunto: A-1 Pictures, Inc. - Persona ~Trinity Soul~   A-1 Pictures, Inc. -  Persona ~Trinity Soul~ EmptyQua Ago 31, 2011 6:21 pm

"A definição da nossa visão sobre como se tornar a número um em animação, A-1 Pictures, Inc. entrou em plena operação em Outubro de 2006 com a nossa sede recém-construída e Studio Asagaya.

De acordo com a cultura corporativa de "sending out" por pensar fora da caixa de animação convencional, nosso objetivo é tornar-se um outfit de produção altamente original e distintiva de animação.

Enquanto explora a digitalização e outros novos modos de expressão, vamos nos dedicar a criação de produtos de alta qualidade. A-1 Pictures, Inc. vai continuar a enviar produtos frescos nova animação tanto nacional como internacionalmente.

Masuo Ueda
Presidente
A-1 Pictures Inc."


A-1 Pictures, Inc. é um estúdio de animação japonesa que dês de 2006 vem trazendo grandes animes para as telinhas japonesas. Lançou no começo algumas produções da caráter infantil (Zenmai Zamurai, Namizuke, Lobby e Kerobby), evoluindo com o tempo, para as series de TV, propriamente ditas.

Comecemos então, com uma de suas produções:



Persona ~Trinity Soul~
A-1 Pictures, Inc. -  Persona ~Trinity Soul~ Personab

”Persona -trinity soul-” se trata de uma ”continuação direta“ do aclamado RPG para Playstation 2 ”Shin Megami Tensei: Persona 3“, tendo sua cronologia 10 anos após os acontecimentos do jogo. Apesar de ser considerado uma continuação, as ligações entre Trinity Soul e Persona 3 são bem sutis e não tão importantes, não sendo necessário algum entendimento do jogo para compreender a história.

O palco é a cidade de Ayanagi, um município perto do litoral japonês que sofreu uma terrível calamidade dez anos atrás devido à chamada ”Síndrome da Apatia“ e um terrível terremoto. Os irmãos Shin e Jun Kanzato resolvem voltar para a cidade onde nasceram depois de exatos dez anos longe dela (se mudaram após os terríveis acontecimentos que chegaram até a matar seus pais).

Planejando voltar a morar na casa onde viveram sua infância e, atualmente, onde vive o mais velho irmão da família e chefe da polícia de Ayanagi, Ryou Kanzato, os garotos partem de avião para a cidade, porém nem encontram seu irmão esperando no aeroporto ao chegarem.

Quando os três irmãos Kanzato finalmente conseguem se reunir sobre o mesmo teto, Shin e Jun não recebem a recepção calorosa que esperavam de Ryou após dez longos anos separados. Ele parece ter se tornado uma pessoa fria e trata os irmãos como se nem se importasse com eles, chegando até a rejeitá-los e dizendo que não deveriam estar lá.

Apesar de Shin e Jun fazerem de tudo para tentar se aproximar do irmão, Ryou teima em sempre tentar afastá-los como se quisesse que desistissem de morar em Ayanagi.

Mas isso não é tudo. Ayanagi está cheia de problemas e mistérios a serem resolvidos, como os casos de assassinato em que o corpo da vítima é encontrado ao avesso (chamado de pela polícia de caso ”Reverse“) ou uma estranha brincadeira entre os alunos da escola de Ayanagi, chamada de ”Tirar a Sombra“, que chega até a fazer alunos desmaiarem ou morrerem no pior dos casos.

Devido a várias circunstâncias e impasses, Shin acaba se envolvendo com os estranhos acontecimentos e acordando um ser espectral dentro de si, capaz de lutar por ele. Mais tarde, o garoto descobre que o nome deste ser é ”Persona“.

Naquele momento, Shin nunca poderia ter imaginado que ele, seus irmãos e até colegas de escola iriam se envolver em um enorme turbilhão de acontecimentos ligados à tragédia de dez anos atrás, quando um grupo de pessoas resolveu iniciar experimentos que afetariam o destino de muitas outras.

Apesar do conceito de Personas (seres espectrais que lutam pelo seu ”dono“), Trinity Soul não é um anime recheado de ação e lutas mas, sim, um suspense intrincado que vai mostrando a que veio aos poucos durante os episódios. É lógico que temos os combates entre Personas para temperar a série com um pouco de ação, mas esse não é nem de longe o principal atrativo do anime (como é possível perceber à medida que o enredo avança, com vários episódios que não contêm nem ao menos uma luta), portanto se você estiver procurando algo mais focado na ação em si, pode passar longe.

É interessante notar como algo que poderia facilmente virar um anime comercial não desviou de sua proposta em momento algum, sabendo intercalar momentos de tensão com seqüências não agitadas e situações dramáticas.

Como é típico da série de jogos, podemos esperar por vários dramas psicológicos e um clima certas vezes tranqüilo, outras dramático e um tanto sombrio. Quase todos os personagens têm seu próprio passado e angústias, além de um desenvolvimento de caráter durante a série muito bem trabalhado, sendo possível perceber como cada um deles muda do começo da série para seu fim.

Visualmente, Trinity Soul é muito bem feito, com um uso de animação e efeitos computadorizados bem combinados e sem muitos exageros, além de um traço agradável e não tão estilizado como a maioria que vemos por aí. As lutas entre os Personas são de longe as seqüências mais bem feitas, com criaturas bem singulares (cada Persona, tanto no anime como nos jogos, é única e criativa) e levemente transparentes que se mexem com movimentos detalhados.

Quanto à trilha sonora, ela cumpre muito bem seu papel, apesar de não chamar tanto a atenção. Pode se dizer que ela está acima da média, mas não tão acima =). As músicas ”Word of Voice“ (FLOW) e ”Found Me“ (Yumi Kawamura) expressam muito bem a mensagem que o anime tenta passar. A trilha sonora também traz uma espécie de bônus para quem já jogou Persona 3, com algumas músicas do game que aparecem discretamente durante a série, que podem variar desde músicas "ambiente de restaurantes e lojas" até algo que está tocando no rádio.

Trinity Soul é um ótimo anime tanto para quem jogou Persona 3 quanto para os que nunca tiveram contanto com o game (já que as ligações entre os dois são bem sutis, portanto não espere nada muito focado nesse aspecto).

Com uma história que critica o modo como vivemos e lidamos com situações difíceis, fugindo da realidade e escondendo nossa própria individualidade, além de um ótimo trabalho técnico, Trinity Soul tem tudo para atrair quem está mais interessado em obras de maior conteúdo do que apenas um show de fogos de artifício.

Créditos: Animehaus


Fonte: Fórum Vocaloid

Eu termino por aqui com esta pequena resenha.
Persona ~Trinity Soul~ parece bem interessante e é um boa pedida pra quem gosta de drama. Não cheguei a assistir inteiro, só vi o episodio um, mas já deu para perceber o quanto a serie é criativa e interessante. Espero que tenham gostado da resenha ^^

Beijos e até a proxima :1: Comentem!! XD
Ir para o topo Ir para baixo
 
A-1 Pictures, Inc. - Persona ~Trinity Soul~
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» soul calibur ultimate kratos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeURA :: Otakus :: Anime & Manga-
Ir para: