AnimeURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Notebooks poderão ser carregados durante a digitação

Ir para baixo 
AutorMensagem
ILove

ILove


Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 31
Localização : Uberaba-MG

Notebooks poderão ser carregados durante a digitação Empty
MensagemAssunto: Notebooks poderão ser carregados durante a digitação   Notebooks poderão ser carregados durante a digitação EmptySáb Jun 25, 2011 12:36 am

Pesquisadores da Universidade RMIT, na Austrália, estudam uma tecnologia que permitirá que notebooks e netbooks sejam carregados durante a digitação. A ideia é fazer com que a energia mecânica gerada ao teclarmos se transforme em eletricidade, fornecendo alimentação para a bateria dos computadores portáteis.

Notebooks poderão ser carregados durante a digitação 45448

O funcionamento do mecanismo seria semelhante aos isqueiros elétricos, os quais usam cristais piezoeléctricos (que geram campos elétricos quando submetidos a pressões) para criar a chama. Com uma película fina o suficiente para ser acoplada aos teclados dos gadgets, seria possível transformas a pressão das teclas em pequenos campos elétricos que somados poderiam carregar o dispositivo.

"O poder dos piezoeléctricos poderia ser integrado em tênis de corrida para carregar telefones celulares, habilitar laptops para serem alimentados por meio da digitação ou mesmo usado para converter a pressão arterial em uma fonte de energia para marca-passos”, comentou o Dr. Madhu Bhaskaran, coautor da pesquisa.

Ainda não existe uma previsão para a implementação da tecnologia nos gadgets comercializados. O custo de produção dos mecanismos necessários para viabilizar o carregamento pela digitação ainda é muito alto.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Notebooks poderão ser carregados durante a digitação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cariocas poderão pagar contas de água e esgoto via smartphone
» NVIDIA anuncia novas placas GTX 560M, GT 520MX e GT 520M para notebooks
» ASUS anuncia novas placas-mãe durante Computex 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeURA :: Otakus :: Tecnologia-
Ir para: