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 Spider-Man: Shattered Dimensions

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gabriel A7x

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MensagemAssunto: Spider-Man: Shattered Dimensions   Seg Maio 02, 2011 5:44 pm

O super-herói Homem-Aranha já ganhou diversos títulos no universo dos games, e "Spider-Man: Shattered Dimensions" é mais um a entrar nessa biblioteca. Com a vantagem de não ser baseado em um longa-metragem, e assim não sofrer grande pressão para ser lançado junto com o filme, o jogo mistura quatro universos alternativos criados nos quadrinhos pela editora Marvel Comics.

A história gira em torno de um artefato conhecido como "A Tábua da Ordem e do Caos", que se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre o Homem-Aranha e o vilão Mysterio, causando problemas nas realidades alternativas do universo Marvel. A personagem Madame Teia convoca quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas: o Amazing Spider-Man, da cronologia regular do herói; o Spider-Man Noir, uma versão do Aranha de 1930; Spider-Man 2099, um Aranha de um futuro possível; e o Ultimate Spider-Man, versão da linha Ultimate (conhecida no Brasil como Marvel Millennium) do herói, que está atualmente ligado ao simbionte que mais tarde origina o vilão Venom.

Todos os universos são baseados em histórias dos quadrinhos criadas pela Marvel. Agora, cada um dos vilões que ficaram mais poderosos graças aos fragmentos da Tábua, possuem um único desejo: a destruição do Homem-Aranha de seus respectivos universos.

A mudança não fica apenas no visual do herói, que usa diferentes uniformes nos quatro mundos criados com gráficos 3D, mas também na mecânica do jogo, que promete características diferentes para cada um deles. O Aranha do universo Amazing, por exemplo, possui vários ataques ligados à sua teia, enquanto o do universo 2099, ambientado numa cidade futurista com carros voadores e armas avançadas, é baseado nas manobras aéreas.

Já o Homem-Aranha Noir se utiliza das sombras para realizar ataques furtivos em um sistema de ação mais lento e estratégico, com cenários que utilizam predominantemente as cores branco e preto para criar uma atmosfera mais sombria. O universo Ultimate possui uma versão mais jovem do herói, usando o famoso uniforme negro, na verdade um alienígena capaz de atacar os inimigos com tentáculos ou ainda criar espinhos afiados para acertar os inimigos. Ainda há um medidor de raiva, que quando cheio permite ampliar o poder dos ataques.

Além dos inimigos básicos, como gangues de bandidos, policiais e agentes da SHIELD, um bom número de vilões clássicos da galeria do herói aparece no game. Em lutas contra chefes, a perspectiva muda para visão em primeira pessoa e proporciona outra experiência. Cada uma das fases é construída em torno de um vilão individual, como Norman Osborn/Duende Verde, Abutre e Cabeça de Martelo no universo Noir, Escorpião e Duende Macabro no 2099, Carnificina e Deadpool no Ultimate e Kraven no Amazing. É possível ainda colecionar medalhas de desempenho e enfrentar desafios extras em cada uma das fases. Ao fazer isso o personagem ganha pontos de experiência, que servem para desbloquear novos golpes e movimentos para o Aranha - e a experiência ganha serve de um universo para outro.

A mudança não fica apenas no visual do herói, que usa diferentes uniformes nos quatro mundos criados com gráficos 3D, mas também na mecânica do jogo, que promete características diferentes para cada um deles. O Aranha do universo Amazing, por exemplo, possui vários ataques ligados à sua teia, enquanto o do universo 2099, ambientado numa cidade futurista com carros voadores e armas avançadas, é baseado nas manobras aéreas.

Já o Homem-Aranha Noir se utiliza das sombras para realizar ataques furtivos em um sistema de ação mais lento e estratégico, com cenários que utilizam predominantemente as cores branco e preto para criar uma atmosfera mais sombria. O universo Ultimate possui uma versão mais jovem do herói, usando o famoso uniforme negro, na verdade um alienígena capaz de atacar os inimigos com tentáculos ou ainda criar espinhos afiados para acertar os inimigos. Ainda há um medidor de raiva, que quando cheio permite ampliar o poder dos ataques.

Além dos inimigos básicos, como gangues de bandidos, policiais e agentes da SHIELD, um bom número de vilões clássicos da galeria do herói aparece no game. Em lutas contra chefes, a perspectiva muda para visão em primeira pessoa e proporciona outra experiência. Cada uma das fases é construída em torno de um vilão individual, como Norman Osborn/Duende Verde, Abutre e Cabeça de Martelo no universo Noir, Escorpião e Duende Macabro no 2099, Carnificina e Deadpool no Ultimate e Kraven no Amazing. É possível ainda colecionar medalhas de desempenho e enfrentar desafios extras em cada uma das fases. Ao fazer isso o personagem ganha pontos de experiência, que servem para desbloquear novos golpes e movimentos para o Aranha - e a experiência ganha serve de um universo para outro.

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Maikel Hyuuga

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MensagemAssunto: Re: Spider-Man: Shattered Dimensions   Seg Maio 02, 2011 5:58 pm

Apesar de eu não gostar de alguns desses universos paralelos,
e a história ter ficaod bem viajada,
parece ter ficado muito foda, a jogabilidade e os traços
e o aranha é foda neh
Com certeza é um dos jogos que zerarei *__*

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