Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Fanfics, onde a imaginação rola solta...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Miiko Kokigime

avatar

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 21
Localização : Omnipresente

MensagemAssunto: Fanfics, onde a imaginação rola solta...   Dom Mar 13, 2011 9:14 pm



Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro,filme ou história em quadrinhos a que faz referência.

Ficwriter do inglês, significa literalmente "escritor de fanfic". Usado para denominar quem escreve fanfiction.
___________________________________________________________

Sabe aquela hora em que você estava assistindo filme e o final não foi como você queria e ficou imaginando como seria se ele tomasse um rumo diferente? Ou quando estava escutando sua musica preferida e de repente você começa a criar uma historia? Ou também quando aquele anime teve o final incompleto sem previsão de segunda temporada, ai você começa a imaginar o que podia ter acontecido depois? Parabéns! Você está um passo mais perto de se tornar um ficwriter!




  • Lápis e caderno em mãos, vamos escrever!



Imagine você pegar a redação do seu primo de 5 anos e começar a ler, como acha que ela estaria? Ruim, não é... Não pelo enredo, não pelos personagens mas pela escrita, a repetição de palavras e idéias seria continua, e os elementos de coesão e coerência faltando dariam ao texto monotonia e tornariam-no tedioso. Você não quer isso no seu texto não é?
É muito fácil escrever uma historia, qualquer um faz isso, mas como você escreve é a chave fundamental para isso, Poud disse uma vez: todas as historias ja foram escritas, a arte de um bom escritor é escreve-las de novo.
Para melhorar sua escrita você deve ler, ler muito, todo o tipo de coisa, desde uma bula à uma enciclopédia. Você tem que sair da sua zona de conforto e entrar num campo minado.




  • Onde a mágica acontece...


Lá esta você, esta pronto para escrever sua fanfic, leu todos aqueles livros, fez aula de gramática e esta super entusiasmado, mas... não tem nenhuma idéia em sua mente, o que fazer?
Não force sua imaginação, isso só irá piorar as coisas, se antes você não produzia nada, forçando-a você não a fará nunca. Deixe que sua imaginação flua, pense em coisas agradáveis e que geralmente te inspiram...
Existem pessoas de conseguem fazer historias apenas de ler uma receita de bolo, se você é uma delas, ótimo, fica muito mais fácil, mas se você é alguém mais "travado" não se preocupe, você também conseguirá fazer historias espetaculares...

  • Cross Over Yeah!



Pronto você comecou a escrever sua fanfic, esta lá se divertindo ouvindo The Gazette, quando de repente você se lembra de um anime muito bom e você pensa "seria legal se eles se encontrassem" e agora, coloco ou não?
Bem ai vem de você, se você quiser colocar o Roy e a Rosett jogando uma batalha pokemon, vá em frente se você acha que ficará bom... O importante é que você goste do que escreveu, se você gostar e achar que ficou divertido, ótimo, mas se fizer e achar que ficou uma porcaria, não desista, ainda existem outros personagens, você só precisa de uma pitada de animação e criatividade para dar vida ao seu conto.
Você tem que arriscar, a vida é feita de riscos...
Lembrete: vale pensar no que a pessoa que vai ler sua fanfic espera, tente induzi-la à curiosidade, faça com que ela espera por mais, é difícil no começo mas logo se aprende, e você verá que é uma das sensações mais prazerosas que vai sentir.

  • Lidando com as criticas do pessoal...



Você escreveu sua fanfic, ela esta prontinha e digitada, mas você esta receoso em coloca-la on line, o que fazer?
Lembra-se daquela teu(tua) grande amiga(o), que sempre tomam lanche juntos e conversam sobre o quanto o L é inteligente, pois ele(a) seria uma ótima pessoa para ler sua fanfiction, peça a ele(a) que leia e que seja critico, pergunte o que ele mais gostou, o que acha que deveria melhorar, com certeza ele será mais gentil que bando de estranhos.
Mas veja bem, não vá com cinco leoas para cima do primeiro moleque que disser que não gostou da sua fanfiction de Soul Eater.
Lembre-se que é a sua visão, o que você gosta e nem todo mundo é obrigado a aceitar ou gostar, cada um tem sua opinião, do mesmo jeito que você não gosta do Seya de CDZ ele pode não gostar da Maka de Soul Eater


Por Miiko Kokigime
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maikel Hyuuga

avatar

Mensagens : 235
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 24
Localização : Uberaba

MensagemAssunto: Re: Fanfics, onde a imaginação rola solta...   Seg Mar 21, 2011 1:55 pm

Tenho algumas duvidas....
Porque algumas pessoas criam suas histórias e personagens
e chama de fanfic? Se ela crio tudo, não tem nenhuma arte de fan e sim
uma história dela mesma.....
E se eu tenho uma boa história, nada haver com o anime, mas uso os personagens
não seria melhor criar os personagens e fazer uma história minha?

Adm- Maikel Hyuuga


_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.animeura.forumeiros.com/
Miiko Kokigime

avatar

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 21
Localização : Omnipresente

MensagemAssunto: Re: Fanfics, onde a imaginação rola solta...   Qui Mar 24, 2011 8:54 pm

Oiii, miiko-chan estava em época de prova e resenha no colegio, por isso n pode entrar e reponder mais rapido, Desculpem-na pois a miiko-chan ainda é uma estudante colegial, diferente de você neh Maikel, q só fica vadiando por ai hihihiihih brincadeirinha XPP~

Maikel Hyuuga escreveu:
Tenho algumas duvidas....
Porque algumas pessoas criam suas histórias e personagens
e chama de fanfic? Se ela crio tudo, não tem nenhuma arte de fan e sim
uma história dela mesma.....

Adm- Maikel Hyuuga


Na verdade, os próprios fans de anime/mangá que escrevem que começaram a usar este termo para suas histórias originais, além também do fato de grande parte de sites onde se postam fanfiction (EX.: Nyah!Fanfiction, Fanfiction.net, Anime Spirit, etc.) abrem espaço para autores de histórias originais.


Maikel Hyuuga escreveu:
E se eu tenho uma boa história, nada haver com o anime, mas uso os personagens
não seria melhor criar os personagens e fazer uma história minha?


Seria, mas muitos autores não conseguem, eles imaginam a cena com determinado personagem, e quando vão criar os seus proprios, acham-no inadequado, ou mesmo, por causa disso, não conseguem mais continuar a produzir a história pois ficam demasiados preocupados com a personalidade do personagem que se voltam de mais para eles e se esquecem da história...

_________________
"Dificil não é lutar por aquilo que se quer,
e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar,
e sim por não ter mais condições de sofrer."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fanfics, onde a imaginação rola solta...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fanfics, onde a imaginação rola solta...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Boxes de Saint Seiya - Onde achar?
» Onde expor/guardar os cloths (?)
» [Dúvida]onde comprar
» Importação!!! [final do primeiro post]
» importar tem riscos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AnimeURA :: Fan :: Fanfic-
Ir para: