AnimeURA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aulas de Ninjutsu

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
falanger

falanger


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2011

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptyQui Abr 14, 2011 5:55 pm

Aulas de ninjutsu (bujinkan budo taijutsu) dadas em parceria com a instituto logos com mensalidade no valor de 25 reais (por ser uma ONG), todas terças as 19 horas e quintas as 20 horas (por enquanto, mais horários serão abertos), interessados aparecem no terceiro andar do edifício Alameda Brasil (271) na rua Fidelis Reis ( do lado do posto da caixa econômica e em frente a oficina mecânica).
Ir para o topo Ir para baixo
DragonGames
Admin
DragonGames


Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 35
Localização : No pc atualmente...Oo

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: ...   Aulas de Ninjutsu EmptyQui Abr 14, 2011 7:41 pm

Heinn??? Oo...

Entendi nada....ta kerendo dizer o q com isso?! Ninjutsu?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sixweb.com.br
falanger

falanger


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2011

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptyQui Abr 14, 2011 8:10 pm

sim, a arte marcial, defesa pessoal...armas e etc...
ninjutsu n foi uma coisa criada pelo naruto e muito menos pelo jiraya xD
aparece la pra dar um look depois \o
Ir para o topo Ir para baixo
DragonGames
Admin
DragonGames


Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 35
Localização : No pc atualmente...Oo

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Eitaa   Aulas de Ninjutsu EmptyQui Abr 14, 2011 11:32 pm

Bom...eu posso estar equivocado...mas ninjutsus eh a arte de usar magias, poderes, skills...tais como usam os elementos da natureza como fonte....

Ja a parte de luta corporal, e com armas....acho q seria considerada Taijutsu...q eh a arte de luta corpo a corpo...acho q só errou na hora de anunciar...

Me corrijam se eu estiver errado...por favor..=X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sixweb.com.br
katsu666

katsu666


Mensagens : 42
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 39
Localização : Uberaba

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptyQui Abr 14, 2011 11:53 pm

Cara... não entendo mto bem, mas acho que o certo é ninjutsu mesmo. Digo isso pq lembro de anos atrás ler sobre o último ninja de verdade vivo no japão (que por acaso era o mestro do jiraiya) e na matéria citava a arte como ninjutsu mesmo... mas tbm posso estar enganado rsrrs
Mas acho que o termo não se aplicaria somente ao corporal, mas às tecnicas e truques utilizados também...
Ir para o topo Ir para baixo
falanger

falanger


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2011

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptySex Abr 15, 2011 1:08 am

Bem, não vou me aprofundar muito no caráter histórico, mas vamos la, Ninjutsu é a arte onde se utiliza de varias técnicas usadas pelos ninjas (shinobis, igagumis, karasugumis e etc...dependendo da época e do local que se fala) disseminada e muito utilizada no japão feudal como todo mundo aqui sabe, em relação ao Taijutsu, Tai(corpo)Jutsu(tecnica, arte...etc), são técnicas corporais, ou seja...oTaijutsu é uma das disciplinas do ninjutsu, assim como o Kenjutsu (tecnicas de espada) Hanbojutsu (técnicas de bastão) Tantojutsu(técnica com facas) e muitos outros jutsus (técnicas) como o Katonjutsu (explosivos...bombas de fumaça e etc) por exemplo.
O ninjutsu contem uma grande parte holísticas (mágica), exotéricas ,religiosa e etc (os kujigiris por exemplo "combinação de movimentos com as mãos" é muito conhecido por naruteiros), pois alguns ninjas iniciais (muitos deles Yamabushis) eram monges chineses e japonês e por ai vai, logo essa parada mágica e a ligação com a natural tem muito influencia sobre o ninjutsu e seus ensinamentos.
Quanto ao mestre do jiraiya, era sim um detentor dos conhecimentos ninjas que foram passadas pelo tempo, do qual não vou contar toda a historia aqui, mas ele é o Soke (mestre maior) da Bujinkan, instituição da qual faço parte a 6 anos, e ajudou e dirigiu grande parte do show para maior disseminação da arte para crianças, tentando assim tirar o aspecto do ninja assassino mercenário muito disseminado ate hoje (o ninjutsu tem técnicas especificas de interpretações, como teatro e etc).

Espero ter tirado algumas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
falanger

falanger


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2011

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptySex Abr 15, 2011 1:13 am

só para deichar duas coisas claras.
1...quem pratica ninjutsu não é ninja, assim como quem pratica kung-fu shaolin na academia não é um monge shaolin, eles somente estudam as tecnicas que eles usavam (ou usam).
2...naruto ou outros animes de ninjas não são representações exatas da tecnica e muito menos exatamente fieis a elas....assim como lutadores de kung fu não voam como no filme o tigre e o dragão, são shows do qual se baseiam de forma "caricata" das técnicas originais.
Bonus:Posso sim te ensinar a se multiplicar, sumir,andar encima da agua, soltar rasengans ou aprender a copiar técnicas do inimigo, mas da forma não "alegórica" mostrada nestes animes, das quais são técnicas totalmente diferentes do anime, do qual a maioria são truques óticos ou técnicos.
Ir para o topo Ir para baixo
DragonGames
Admin
DragonGames


Mensagens : 95
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 35
Localização : No pc atualmente...Oo

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Aeeeee   Aulas de Ninjutsu EmptySex Abr 15, 2011 1:41 am

Eitaa....\o/

Fechou....Vlw pela bela explicação...e kara...mto bom isso...e melhor...pertinho de casa...xD...estarei la..=D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sixweb.com.br
falanger

falanger


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2011

Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu EmptySex maio 06, 2011 2:51 pm

Após o pessoal que faz faculdade pedir, estaremos tendo aula todos os sábado das 9 ate dar fome (11 horas e avante).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aulas de Ninjutsu Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Ninjutsu   Aulas de Ninjutsu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aulas de Ninjutsu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeURA :: Otakus :: Divulgação-
Ir para: