Fórum destinado a todos os otakus de Uberaba, região e Estado de Minas Gerais! Pessoas de outros lugares também são muito bem vindas!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Shaman King - será que uma editora influencia tanto um mangaka?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Giuliano Shimizu

avatar

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 26
Localização : Beraba

MensagemAssunto: Shaman King - será que uma editora influencia tanto um mangaka?   Ter Abr 05, 2011 7:25 pm

(matéria produzida e com opinião totalmente expressa por Aburame Shimizu)

Shaman King um pouco sobre o que acontece por traz das cortinas!



Shaman King o mangá


Shaman King é um manga fictício criado por Hiroyuki Takei e foi publicado no Japão em 1988 pela SHUEISHA INC.,Tokyo, Copyright©️ e foi publicado no Brasil pela editora JBC. Com 64 edições.

Um pouco da Historia

Shaman King conta a Historia de Yoh Asakura, um menino de Izumo que é um Xamã! Yoh e seus amigos Xamãns vão participar de um torneio chamado Shaman Fight, o torneio de xamãs que se realizam a cada 500 anos, eles lutarão para tentar alcançar o titulo de Shaman King que se dá ao campeão desse torneio, mas terão que enfrentar muito inimigos ate chegar lá, inclusive Hao Asakura irmão de Yoh que com seu espírito guardião Espirito do Fogo um dos 5 grandes elementais da tribo dos Patche vai tentar se tornar o Rei xamã a qualquer custo.
Essa é um pouco da historia que Shaman King nos traz, detentora de grande sucesso no Japão SK se tornou sucesso mundial considerado por muitos um dos melhores mangas já lançados, com uma historia envolvente e personagens variados.


Anime X Manga

O anime de Shaman King possui uma grande diferença em relação ao manga, como o anime alcançou o manga como acontece em muitas obras como por exemplo em “FullMetal Alchemist” seus produtores resolveram dar um final diferente ao Anime deixando a obra de Hiroyuki Takei como, digamos “incompleto”, com um final diferente do manga o anime não alcançou um sucesso tão esperado quanto deveria! Alem de alguns “quase todos na verdade” dos poderes dos personagens que no manga chegam a alcançar níveis mais altos com habilidades diferentes e mais chamativas ficaram em totalmente “sem graça” se compararmos ambos.


Manga, dificuldades

Não bastando ter um sucesso regredido devido a esse problema em relação ao anime ter um final diferente do manga, o manga de Shaman King deixou de ser visto por muitos que poderiam ter se agradado com sua historia.E chegando muito perto do fechamento de sua obra Hiroyuki Takey mostrou-se estar sendo pressionado pela editora no qual mostrou em alguns comentários que fez durante suas edições, e na 64 edição, sua ultima do manga SHAMAN KING ele deu a seguinte declaração:


“ALGO PARECIDO COM UM POSFÁCIO,

Já se passaram três meses depois que Shaman King parou de ser publicado na Shonen Jump. Durante esse tempo eu passei resolvendo assuntos particulares que acumulei por anos, saí para reencontrar conhecidos, visitar túmulos, fazer a festa de finalização e cuidar de pequenos trabalhos para a versão em tankabon.
Mas, apesar de tantos compromissos, o ritmo de vida foi incomparavelmente mais tranqüilo do que antes.
O meu animo se recuperou aos poucos e, agora, que finalmente consegui terminar todo o trabalho que restava, venho aqui escrever algumas palavras.
Eu fiz “algo parecido com um posfácio” e, antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer aos leitores que torceram pelo manga e ás pessoas que se envolveram em sua produção.

Ver uma obra minha que começou de forma tão pouco planejada ser tão amada e apoiada pelas pessoas foi como um sonho... E, ao mesmo tempo, me encho de arrependimentos.
Infelizmente, a história de Shaman King teve que ser encerrada desta forma, mas, eu acredito que não tenha sido a pior forma de se acabar um mangá. Eu não falarei dos motivos, mas como sou um mangaká, é através dos mangas que pretendo me justificar.
Este trabalho ficou cheio de pontos que me deixaram insatisfeitos e o meu desejo de agora é consertá-los, aperfeiçoando os bons e passar isso tudo ao meu próximo trabalho. Portanto, se houver uma nova oportunidade, espero que vocês, leitores, curtam outro trabalho meu.
Em 2005 parece que terei muita coisa pra fazer no exterior e, por no mínimo um ano, eu pretendo levar minha vida sossegadamente cuidando desses compromissos.

NUM CERTO DIA DE DEZEMBRO DE 2004,
HIROYUKI TAKEI “


Certamente pressionado pela editora para um rápido fechamento de suas edições Hiroyuki foi obrigado a deixar sua obra com um final “incompleto” deixando de produzir lutas e tendo que resumir toda a história ocasionando um final criticado por muito de seus fãs!

Final perfeito

Anos depois do fechamento de sua obra pela Shonen Jump, Hiroyuki Takei assinou um contrato com outra editora e conseguiu em alguns capitulos lançar o final que sempre desejou para o manga de Shaman King, aos fãs de seu anime que acompanham sua obra foi considerado um dos melhores mangas já criados! Conseguiu enfim terminar com gosto e emoção sua obra que por diversos motivos não comentados pelo mangaka não puderam ter sido acabados anos atraz!

Palavras de Shimizu:

Espero que tenham gostado da matéria, : ) eu acompanhei durante anos a obra desse grande autor que admiro muito e não pude deixar de perceber toda essa dificuldade que ele sofreu, e resolvi postar essa matéria aqui. Sei que posso estar enganado quanto a minha opinião em relação a tudo que escrevi, pois não tenho provas alem de alguns pequenos comentários que não dizem essas coisas diretamente nos mangas que Hiroyuki Takey escreveu.

Mas pergunto a vocês que conseguiram ler essa matéria ate o final:
Vocês acham que uma editora pode influenciar tanto uma obra a ponto de fazer os mangakas mudarem o que realmente querem fazer?
Se fosse com você, teria coragem de mudar sua obra por ordem da editora?
O quanto isso pode ser influenciador no sucesso dos mangas?


Então é isso aew pessoal minha opinião vocês já devem ter percebido ao ler a matéria! XD mas qualquer coisa e só perguntar! Shaman King O melhor manga começo meio e fim perfeitos o/
affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.animeura.forumeiros.com/
Maikel Hyuuga

avatar

Mensagens : 235
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 24
Localização : Uberaba

MensagemAssunto: Re: Shaman King - será que uma editora influencia tanto um mangaka?   Qua Abr 06, 2011 2:26 am

É realmente Shaman King é um dos mangás mais fodas e perfeitos
que existe com o final editado, e quando eu terminei de ler pela primeira vez
e saquei a sacanagem da editora eu fiquei muito puto
As editoras não se preocupam com os verdadeiros fãs, eles só querem agradar
a todos pra vender, então fazem pesquisas sobre popularidade de personagens
e alteram dando destaque aquele personagem e desvalorizando os outros,
como é o caso de Naruto, onde apenas em um dos vários exemplos, a idéia original de Kishimoto
era a que Tsunade derotasse o clone principal do Pain (aquele do Yahiko).
Então influencia sim e muito.
Bom, é meio que você tem que deixar eles influenciarem porque senão eles
simplesmente cancelam.

Mas eu sei que Shaman King OWNA!
Eu recomendo!

Adm - Maikel Hyuuga

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.animeura.forumeiros.com/
 
Shaman King - será que uma editora influencia tanto um mangaka?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Outras Coleções] The King Of Fighters
» [Comentários] Hyoga de Cisne V1 - (King Model).
» [Comentários] King Model Seiya de Pégasus V1
» [Loja]Cloth Myths King
» 2° MUSAL 2010 - atualizado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AnimeURA :: Otakus :: Anime & Manga-
Ir para: